PPGCF - Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas - UFPR

O programa

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas

                 O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal do Paraná foi criado oficialmente pela Resolução 013/99 – do Conselho Universitário (COUN), em 06 de maio de 1999, iniciando seu funcionamento em março de 2000.

                Em dezembro de 2001 o Mestrado foi recomendado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) sendo avaliado com o Conceito 3.

                Na avaliação da CAPES de 2004, correspondente ao triênio 2001-2003, o Programa obteve o Conceito 4.

                O Doutorado foi aprovado em maio de 2007 também com o Conceito 4.

                Em novembro de 2017, o Mestrado e o Doutorado do Programa atingiram o Conceito 5 da CAPES, status atribuído a Programas de Pós-Graduação que apresentam “excelência em nível nacional”.

                No presente, discentes e docentes do Programa, tem trabalhado incansavelmente para a ampliação da inserção internacional e a busca contínua do aprimoramento da excelência acadêmica.

                Explorar a ciência em benefício da humanidade, sempre com respeito a ética, é nossa motivação.

                O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da UFPR, stricto sensu, com Mestrado e Doutorado, está consolidado em Universidade centenária e pública e recebe discentes de diferentes formações acadêmicas, integra o Programa CAPES - PRINT e, em 2019, enviou docentes e discentes para missões e doutoramento sanduíche no exterior (França, Bélgica, Estados Unidos).

                Caso você decida participar ou interagir em nosso Programa em Ciências Farmacêuticas, tenha certeza que será bem acolhido e bem-vindo!

                A Coordenação.

 


Mestrado

O Curso de Mestrado foi credenciado pela CAPES por meio da Portaria Nº 2878 de 24/08/2005 e obteve conceito 4. Em Novembro de 2017, alçou o conceito 5 na avaliação da CAPES.

A quem se destina: Diplomados em cursos de graduação nas áreas afins da concentração escolhida.

Titulação pretendida: Mestre em Ciências Farmacêuticas

Regime didático para o Curso de Mestrado
Mínimo de 18 créditos com freqüência mínima de 75%. No decorrer do curso o aluno deverá fazer exame de suficiência em língua inglesa. A duração máxima do curso será de 24 (vinte e quatro) meses, em período integral. Elaboração e defesa pública de dissertação, conforme resoluções da UFPR.

Doutorado

O Curso de Doutorado foi credenciado pela CAPES por meio da Portaria Nº 611 de 25/06/2007 e Parecer Nº 113/2007 - Pág - 24, 22/06/2007 e obteve conceito 4, alcançando em novembro de 2017 o Conceito 5.

A quem se destina: Portadores de diploma de cursos de graduação e/ou Mestrado nas áreas afins da concentração escolhida

Titulação pretendida: Doutor em Ciências Farmacêuticas

Regime didático para o Curso de Doutorado: Mínimo de 36 créditos com freqüência mínima de 75%. No decorrer do curso o aluno deverá fazer exame de suficiência em duas línguas estrangeiras. A duração máxima do curso será de 48 (quarenta e oito) meses, em período integral. Elaboração e defesa pública de tese, conforme resoluções da UFPR.

Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas


Universidade Federal do Paraná - Campus III

Av. Pref. Lothário Meissner, 632 - Jardim Botânico
CEP: 80210-170 - Curitiba/PR

Secretaria dos cursos de Mestrado e Doutorado 

E-mail: cfufpr@gmail.com
Telefone: (41) 3360-4098


© 2019. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Renata Portela.